Tipos de certificados SSL: qual é o certo para o seu site?

Tipos de certificados SSL qual é o certo para o seu site
Um site protegido por um certificado SSL permite que os visitantes saibam que é seguro. Também ganha a aprovação dos motores de busca, confirmando que o seu site é seguro para navegação. Portanto, você deve obter um certificado SSL válido para o seu site.


Abreviação de Secure Sockets Layer , SSL é um protocolo de segurança que autentica e criptografa dados em conexões de rede entre um servidor da web e um navegador da web. Um certificado SSL protege a conexão entre seu site e seus visitantes de partes maliciosas.


Os certificados SSL vêm em diferentes tipos, níveis de validação e etiquetas de preço. Mas qual SSL é o melhor para seu site e negócios? Neste guia, mergulhamos profundamente nos diferentes tipos de certificados SSL para ajudá-lo a tomar a decisão certa.

Aqui estão os três principais motivos pelos quais você precisa de um certificado SSL para o seu site:

1. Proteção de dados e confiança do visitante

O objetivo principal de um certificado SSL é garantir que os dados trocados entre o usuário e o servidor da web sejam criptografados e protegidos contra ameaças cibernéticas como hackers, phishing e roubo de identidade.


Você não quer que seus visitantes recebam o aviso “ sua conexão não é particular ” quando visitarem seu site. Um certificado SSL válido o ajudará a evitar tais erros.


Basicamente, o SSL é um indicador para seus visitantes de que eles podem compartilhar com segurança informações confidenciais, como números de cartão de crédito, IDs, endereços de e-mail e senhas em seu site. Portanto, SSL fortalece a confiança entre você e seus clientes / visitantes.

2. Autenticação e integridade

Ao visitar um site, como você terá certeza de que é o site certo, e não uma falsificação, para roubar suas informações? A verificação de identidade é essencial quando se trata de segurança na web, e é aqui que entra o SSL. SSL / TLS verifica a autenticidade da identidade do servidor da web.

Leia!


Para instalar um certificado SSL , você deve passar por um processo de verificação de identidade. Em outras palavras, o SSL é a prova de que seu site é realmente seu  e não uma falsificação ou farsa de sua empresa, o que o torna uma barreira eficaz contra sites de phishing. Veja como você pode verificar seu certificado SSL .


A integridade dos dados é outro benefício crítico do SSL / TLS. Usando um código de autenticação de mensagem (MAC), SSL / TLS que os dados transmitidos não são perdidos ou alterados de forma alguma. As mensagens enviadas são recebidas como estão.


Para saber mais, leia nosso artigo que explica a diferença entre SSL e TLS .

3. Melhora a classificação do Search Engine

Para tornar a navegação na web um lugar mais seguro para todos, mecanismos de pesquisa como o Google reprimiram sites inseguros e deixaram claro que preferem sites criptografados com SSL - HTTPS em vez de HTTP . SSL transforma Hypertext Transfer Protocol (HTTP) em Hypertext Transfer Protocol Secure (HTTPS).


SSL agora é um sinal de classificação de SEO. Portanto, se você deseja que seu site esteja na primeira página do Google, ter um certificado SSL válido é um dos itens indispensáveis.


Um site protegido por um certificado SSL permite que os visitantes saibam que é seguro e ganha a aprovação dos mecanismos de pesquisa 🔒 Saiba como escolher o site certo para o seu site aqui.


Como funcionam os certificados SSL

Estabelecemos que SSL criptografa e protege a conexão entre o servidor de hospedagem e o aplicativo do seu visitante (navegador da web ou aplicativo).


Uma ilustração de como funcionam os certificados SSL.

Como funcionam os certificados SSL. (Fonte: Entrust )


Se você está curioso para saber como isso funciona, exploraremos um exemplo.


Vejamos o seu site, por exemplo, supondo que esteja protegido por um certificado SSL. Quando uma pessoa usa um navegador da web para visitar o seu site, o navegador dela solicitará que o servidor de hospedagem do seu site se identifique.


O servidor responde enviando ao navegador uma cópia de seu certificado SSL. O navegador também fará algumas verificações de validação para verificar se o certificado SSL é confiável e envia um sinal ao servidor.


Em troca, o servidor responderá digitalmente em confirmação para iniciar uma sessão criptografada SSL entre o seu site e o navegador do visitante.

Tipos de certificados SSL

Existem duas categorias diferentes na diferenciação dos tipos de certificados SSL - o número de domínios e subdomínios e o nível de validação do certificado. Como tal, existem quatro tipos diferentes de certificados SSL:

Certificados SSL de domínio único

Como o nome sugere, esse tipo de certificado protege um único domínio e todas as páginas desse domínio. No entanto, ele não protegerá nenhum subdomínio associado.


Por exemplo, se você tiver um certificado SSL para o domínio kinsta.com, ele também cobrirá todas as páginas relacionadas a esse domínio, como kinsta.com/knowledgebase/. Mas não cobrirá nenhum subdomínio como my.kinsta.com.


Certificados SSL curinga

Como o certificado SSL de domínio único, o certificado SSL curinga protege apenas um único domínio. No entanto, também abrange todos os subdomínios (número ilimitado de subdomínios) relacionados a esse único domínio. Um único certificado SSL curinga protege todos eles.


Certificados SSL de vários domínios

O objetivo deste certificado é o oposto do certificado SSL curinga, pois ele protege vários domínios , mas não protege nenhum subdomínio relacionado. Também é conhecido como Nome alternativo do assunto (SAN) e Certificado de comunicação unificada (UCC).


Certificados SSL curinga de vários domínios

O certificado SSL curinga de vários domínios combina os recursos dos certificados SSL de vários domínios e curinga. Em outras palavras, com um único certificado, você pode proteger vários domínios, bem como todos os seus subdomínios relacionados.


Níveis de validação SSL

O nível de validação do certificado SSL é atribuído pelas autoridades de certificação (CA) que validam a autenticidade da sua empresa antes de emitir o certificado SSL.

Quer saber como aumentamos nosso tráfego em mais de 1000%?

Junte-se a mais de 20.000 pessoas que recebem nosso boletim informativo semanal com dicas privilegiadas do WordPress!


Inscreva-se agora

Existem três níveis de validação diferentes para certificados SSL:


Certificados SSL de Validação de Domínio (DV)

DV é a forma mais simples de validação de certificado SSL e só se aplica à verificação de propriedade de domínio . Isso geralmente é feito por meio de verificação de e-mail e não requer mais investigações da CA. É também a maneira mais barata e rápida de adquirir um certificado SSL.


Certificados SSL de Validação de Organização (OV)

OV é o próximo nível quando se trata de validação. Além de validar seu domínio, a CA também verifica sua empresa entrando em contato diretamente com você ou sua empresa. A CA verifica se você possui o domínio e se é para uma empresa legalmente registrada. Esses certificados são considerados muito confiáveis.


Certificados SSL de validação estendida (EV)

EV é típico entre sites de negócios e oferece o mais alto nível de confiança e confiabilidade. Envolve uma verificação completa dos antecedentes da sua empresa. A aquisição deste certificado envolve um processo de verificação rigoroso por parte da CA.


Em alguns navegadores, os nomes comerciais com certificados EV SSL são exibidos com destaque. Eles serão mostrados em verde ao lado do nome de domínio ao acessar seu site.


Tipo de certificado SSL Nível de Validação

Domínio único DV ou OV

Curinga DV ou OV

Multi-domínio EV

Caractere curinga de vários domínios EV

Benefícios e desvantagens de diferentes certificados SSL

Em termos de segurança , proteger o seu site com um certificado SSL não traz nenhuma desvantagem. No entanto, cada tipo de certificado tem seus pontos fortes e fracos, tornando cada um adequado para uma finalidade ou necessidades diferentes.


Vejamos as vantagens e desvantagens dos diferentes certificados SSL que discutimos acima.


Começando com o certificado SSL de domínio único, a vantagem mais significativa é que é o tipo de certificado mais acessível e cobre todas as páginas relacionadas ao domínio. O único contratempo é que ele não protege nenhum subdomínio.


Um certificado SSL curinga é mais caro, mas cobre um único domínio, todas as suas páginas relacionadas e um número ilimitado de subdomínios no primeiro nível. Infelizmente, não cobre nenhum subdomínio no segundo nível.


Cansado do péssimo suporte para hospedagem de sites sem as respostas? Experimente nossa infraestrutura de classe mundial e equipe de suporte! Confira nossos planos


Os certificados SSL de vários domínios cobrem vários domínios ao mesmo tempo. Mesmo que pareçam caros, você adquire apenas um que cubra todos os seus domínios, em vez de obter um certificado SSL para cada domínio, tornando-o mais econômico.


Tendo a vantagem de ambos os tipos, o certificado SSL curinga de vários domínios cobre até 100 domínios e subdomínios ilimitados no primeiro nível. Sua única desvantagem é o alto preço. No entanto, como o certificado SSL de vários domínios, o Wildcard SSL é muito econômico para grandes sites ou empresas .

Como escolher o certificado SSL correto

Conforme mostrado, os certificados SSL vêm em diferentes sabores. Se você deseja que seu site pareça legítimo e seja confiável para seus visitantes, mas não tem certeza de qual certificado SSL atenderá às suas necessidades, nós o ajudaremos a fazer a escolha certa.


Para um site pequeno ou pessoal com um único domínio, o certificado SSL de domínio único é mais adequado para você, pois é acessível e faz o trabalho.

Se o site da sua empresa tem um único domínio, mas vários subdomínios, o certificado SSL Wildcard é o caminho a percorrer e será muito mais barato do que adquirir um certificado SSL separado para cada subdomínio.

Para sites maiores ou empresas com mais de um domínio (por exemplo, uma empresa que possui várias marcas, cada uma com seu próprio domínio), o certificado SSL de vários domínios é uma escolha inteligente. Abrangerá todos os seus domínios e certamente será mais barato do que obter um certificado SSL para cada domínio.

Se a sua organização deseja economizar tempo e dinheiro, o multi-domínio Wildcard SSL é ideal para proteger vários domínios, bem como um número ilimitado de subdomínios.

Para uma referência fácil, aqui está uma tabela rápida que descreve os benefícios de cada tipo de certificado SSL:

Certificado SSL Acessibilidade Vantagens Desvantagens Melhor para

Domínio Único Mais barato e mais acessível Acessibilidade para proteger um único domínio Não protege subdomínios Pequeno site com um único domínio

Curinga Mais caro do que SSL de domínio único, mas mais econômico Protege subdomínios ilimitados no primeiro nível Abrange apenas um nível de subdomínio Websites de pequeno a médio porte com um único domínio e vários subdomínios

Multi-Domínio Caro Protege muitos domínios com um único certificado Os domínios devem ser definidos antes da emissão deste certificado Websites de grandes empresas com mais de um domínio

Curinga de vários domínios Mais caro, mas também o mais econômico Um único certificado protege vários domínios e subdomínios ilimitados no primeiro nível Caro e quaisquer alterações aos domínios e subdomínios exigirão a emissão deste certificado Grandes sites / empresas com vários domínios e subdomínios

Como os visitantes saberão se o seu site possui um certificado SSL

Seus visitantes podem saber rapidamente se um certificado SSL protege seu site ou não e se seu certificado SSL é válido ou não. Vamos mostrar como.


Olhe para a barra de endereço da página inicial do Kinsta e você verá um pequeno cadeado . Isso significa que nosso site é protegido por SSL.


Se você estiver usando o navegador Google Chrome, clique no sinal do cadeado e selecione “Certificado”. Agora você verá todos os detalhes de que precisa saber sobre o certificado SSL instalado em nosso site Kinsta: quem o emitiu, a quem pertence e sua data de validade.


Além do pequeno sinal de cadeado, você nota que o URL na barra de endereço começa com HTTPS (está oculto por padrão em alguns navegadores). HTTPS indica que a conexão em nosso site é segura e que possui um certificado SSL autorizado.


Localização de HTTPS na barra de endereço do navegador.

Localização de HTTPS na barra de endereço do navegador.


Você instalou um certificado SSL em seu site, mas os visitantes encontraram um erro NET :: ERR_CERT AUTHORITY INVALID ? Não precisa entrar em pânico - confira este tutorial detalhado  para aprender como corrigir esse erro.


Custo de certificados SSL

O custo dos certificados SSL varia de grátis a mastigar um buraco em sua carteira, dependendo do tipo de certificado, nível de validação e de onde você está comprando (por exemplo, Comodo, VeriSign, GeoTrust, etc.).


Por exemplo, Let 's Encrypt é uma autoridade de certificação (CA) aberta que oferece certificados SSL / TLS gratuitos. Você pode obter  hospedagem SSL gratuita com a integração Let 's Encrypt para todos os seus sites WordPress.


Ao investir em um certificado SSL premium ou pago, o custo de certificados de SSL de domínio único é o mais acessível.


Conforme sua demanda de negócios cresce e você sobe degraus na escada SSL, você descobrirá que os certificados SSL Wildcard têm um custo mais alto. Em contraste, os certificados EV e EV SSL são os mais caros e oferecem a criptografia mais alta para organizações e empresas



Comments

Popular posts from this blog

SUMMARY OF THE RESULT OF GENERAL ELECTIONS. HELD ON SATURDAY 23RD FEBRUARY 2019.